sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aniversario do mês de abril

Lurdes Santiago-02/04
Julenilson Torres-02/04
DIOGO FONSECA-04/04
Silvia Ferreira-12/04
Lucas Santos-12/04

quinta-feira, 10 de março de 2011

História da Nossa Senhora Aparecida

O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.
A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

IGREJA DE SANTA BÁRBARA


                                                   História da  imagem de Santa Bárbara
A imagem de Santa Barbara foi feita pelo artista plástico Moiseis Souza no ano de 1990 a pedido do Dr Antônio Carlos Magalhães, no ano de 2004 a imagem devido o tempo foi retirada do alta pricipal sendo substituída por uma de 30 cm, no ano de 2007 apos a morte do nosso fundado começou a polêmica para imagem valta para o alta no ano de 2009 depois de varios abaixo-assinado de morador a imagem recebeu uma restauração basica  e voltou para o alta no ano de 2011 a imagem recebeu restauração com folha de ouro valtado sua peça original sendo restaurada pelo proprio artista que fez Moiseis Souza a imagem ficara definitivamente no alta.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

IGREJA DE SANTA BÁRBARA

  ISB foi fundada em 04/12/1979 por Pedro Cardoso de Souza e pela Familia Santos de Souza no ano de 1990 nossa igreja recebeu o titulo de Veneravel Ordem Terceira de Santa Bárbara no ano de 2004 diversas confusão começou na Familia Santos de Souza.
A ISB sofreu um tempo ruim por causa da brigas entre eles,no  dia 31/05/2007 morre nosso fundador há 92 anos na hora que levou o caixão até o túmulo um dia de Sol de uma hora para outra tornou se um dia de chuvas e tempestade nossa igreja foi fechada por 1 ano no ano de 2008 o neto do fundador tornou presidente da instituição abrido ou público no ano de 2010 morre um membro da Familia nossa Igreja sofreu muito pela pecar hoje nossa igreja esta em pé graças a Deus ``Nunca morrerá uma igreja só Deus é quem sabe´´ Pedro Cardoso.